Beneficio da Pimenta

beneficios-do-picante

Benefícios da Pimenta

Beneficio da Pimenta

Vamos desmitificar os Beneficio da Pimenta.

Picante é amado ou odiado . Geralmente não há meio termo. As pessoas que não gostam de temperos geralmente se desculpam com o que é prejudicial à saúde. Como se não bastasse dizer que você não gosta de especiarias.

Acontece que o picante, a capsaicina responsável pelo prurido, não é mal para a saúde, é altamente benéfica de acordo com estudos científicos.

Índice de Conteúdo

Alimentos apimentados

Os alimentos picantes sobre os quais falaremos aqui são aqueles que contêm capsaicina . Existem outros tipos de alimentos condimentados com diferentes ingredientes activos. Da mesma forma, como alho, que contém alicina, cebola que contém ácido pirúvico ou wasabi e isotiocianato que contém esse rabanete.

alimentos condimentados

Mas, focando na capsaicina, os alimentos picantes serão aqueles que contêm uma concentração significativa desse componente naturalmente activo.

Nesta área, destacam-se os pimentões, as pimentões, os Chilis ou os Peppers . Palavras diferentes para nomear o mesmo produto.

E os molhos picantes? Embora os molhos picantes contenham capsaicina extraída de algumas Pimentas, eles também contêm outros ingredientes típicos dos molhos. Como vinagre, adoçantes ou estabilizadores . Portanto, é importante saber que os benefícios para a saúde de condimentos são limitados ao uso de pimentões frescos, secos ou em pó. Mas não os molhos, que dependerão de como são cozidos e de quais substâncias o formam.

Obviamente, se criarmos nossos próprios molhos e não usarmos nenhum produto que possa ser indesejável para nossa saúde, também da mesma forma será uma boa maneira de nos beneficiarmos das propriedades da capsaicina.

10 benefícios de consumir pimentas

benefícios da saúde picante

Picante é benéfico para o coração

Um estudo, realizado com 500.000 pessoas na China, encontrou uma menor incidência de mortes causadas por doenças vasculares, ataques cardíacos e derrames entre aqueles que consumiram pimentas . Embora a causa não tenha sido comprovada, outros sugeriram que as especiarias podem reduzir os níveis de colesterol LDL no organismo quando usadas com moderação.

Segundo o Dr. Zhiming Zhu, principal autor de outro estudo de 2017. “A ingestão de condimentos é uma maneira importante de reduzir a ingestão de sal e, portanto, reduzir a pressão arterial, independentemente do tipo de alimento e da quantidade de alimento ingerido”.

Além disso, o consumo de pimenta parece combater os efeitos do colesterol ruim (também conhecido como LDL). Da mesma forma a  capsaicina ajuda a combater a inflamação, uma das coisas que pode causar um ataque cardíaco.

Portanto, os estudos realizados até o momento são esmagadores, o consumo de condimentos reduz estatisticamente a possibilidade de sofrer ataques cardíacos. 

picante é bom para o coração

Picante alivia a dor

A capsaicina é capaz de inibir certos sinais enviados das células nervosas ao cérebro, amortecendo qualquer sensação de dor que possa ser sentida. É um analgésico natural.

É por isso que a capsaicina é frequentemente usada como ingrediente em cremes e adesivos para alívio da dor. Acima de tudo a sensação de queimarão inicial trabalha para eliminar a dor.

Por esse motivo, está a ser estudado como uma alternativa ao uso da anestesia em pessoas alérgicas. A Pimeta " Dragon Breath " hálito de dragão , um dos mais quentes do mundo , foi criado dentro da estrutura de pesquisa anestésico alternativo.

Especiaria ajuda com dor de estômago

Sim, mesmo se estiver ouvir por toda a vida que picante faz mal ao estômago, a capsaicina é realmente muito benéfica para o estômago.

picante não causa dor de estômago ou úlcera

Estudos sugerem que a ingestão de alimentos condimentados pode reduzir a quantidade de ácido gástrico produzida no estômago,em outras palavras reduzindo qualquer sangramento no estômago que possa ter e o risco de desenvolver uma úlcera péptica em 53 %.

Todo mundo já ouviu falar que picante pode causar úlcera no estômago, mas isso é falso. A úlcera estomacal é causada por uma bactéria chamada  Helicobacter pylori (H. pylori) .

O picante e sua relação com dores de estômago ou úlceras pépticas é um dos grandes mitos, errados, sobre o picante.

Interessado na Carolina Reaper

Picante e seus efeitos, benéficos ou prejudiciais, no câncer

Esse é um ponto muito mais discutido e sobre o qual ainda não há consenso na comunidade científica.

Continuam os estudos para determinar se a capsaicina ajuda a prevenir o câncer ou ajuda a aparecer.

Embora o número de estudos relacionados aos efeitos protectores contra o câncer pareça ganhar terreno nos últimos anos, por exemplo, isso³.

 

Está cheio de nutrientes muito benéficos para o corpo

Embora as laranjas tenham reputação, qualquer pimenta contém muito mais vitamina C do que uma laranja . por outras palavras contém 2 a 3 vezes mais vitamina C do que a laranja. Dependendo do tipo de pimenta.

E sim, pimenta também são pimentas.

Eles também são ricos em vitamina A, possuem vitamina E, B6, B3, B2, B1 e ácido fólico. E minerais básicos como potássio, magnésio, cálcio e fósforo. O que mais se pode pedir?

Como se vê, também tem um grande poder antioxidante. 

Talvez também esteja interessado ...   Numex Pinhata

 

Picante pode o fazer mais feliz

Comer alimentos apimentados faz com que o cérebro produza hormônios como a serotonina, portanto prepara melhor para lidar com a depressão, ansiedade stress.

Isso poderia explicar por que as pessoas que comem comidas super picantes sempre parecem tão felizes.

Embora eles suem e chorem. 

Comer endorfinas apimentadas  . É por isso que é viciante.

 

Antibacteriano e antimicrobiano

De acordo com um estudo da Universidade de Michigan 5 , o pimentão pode ajudar a combater infecções bacterianas e remediar a diarréia causada por infecções bacterianas.

Em um estudo de 2015 publicado na Frontiers of Microbiology , os pesquisadores validaram os efeitos antimicrobianos da capsaicina. Eles trataram cepas de Streptococcus pyogenes resistentes a antibióticos com doses baixas de capsaicina e descobriram que elas tinham efeitos inibindo a invasão celular e reduzindo a degradação de glóbulos vermelhos.

Os pesquisadores concluíram que a capsaicina poderia impedir a formação de infecção e a sua disseminação para os tecidos profundos.

 

Picante ajuda a perder peso

Provavelmente, um dos benefícios mais estudados da capsaicina e alimentos condimentados é sua capacidade de ajudá-lo a perder peso.

emagrecimento picante

De fato, cientistas da Escola de Farmácia da Universidade de Wyoming desenvolveram um novo medicamento que contém capsaicina para combater a obesidade.

Uma revisão de 2017 no Bioscience Reports 6 explica por que ela pode ser eficaz, citando a capacidade da capsaicina de aumentar o metabolismo e diminuir o apetite.

O que poderia ajudar as pessoas acima do peso a queimar mais calorias e comer menos.

Claro, o efeito é pequeno. Não faz milagres. Se comermos um cheeseburger duplo, batata frita e sorvete duplo ... Não adianta comer um jalapeño triste .

 

Os benefícios de comer pimenta, pimenta ou pimenta são muitos . Mas ninguém excede o prazer de saborear um bom chili e aquele toque que ele traz a qualquer receita.

Adicionar tempero à nossa dieta é uma boa idéia, não apenas para melhorar nossa saúde, mas também para desfrutar do prazer da comida.

 

 

Fontes de referência
1 https://www.livescience.com/51743-spicy-food-linked-with-longer-life.html
2 https://academic.oup.com/femsle/article/146/2/223/489538
3 http://ar.iiarjournals.org/content/36/3/837.short 
4 https://www.bmj.com/content/351/bmj.h3942
5 https://www.uofmhealth.org/health-library/ut1025spec
6 https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5426284/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.