Naga – Ghost Pepper

Naga Jolokia - Ghost Pepper

Naga - Ghost Pepper

Naga - Ghost Pepper

A Naga - Ghost Pepper é conhecido por muitos nomes diferentes, incluindo: Bhut Jolokia, Bih Jolokia, Ghost Chili, Raja Mircha, Ghost pimenta ou Naga Morich. Originalmente da Índia, ele é conhecido mundialmente pelo nome de Pimenta Fantasma (Ghost Pepper em inglês)  que certamente tem muito mais força. No entanto não é fácil encontrar produtos frescos, porque não há muitos consumidores desta Pimenta.

Curiosamente, a Pimenta Fantasma ou "Ghost Pepper" está relacionado ao Tabasco,da mesma forma do qual o famoso molho é gerado. O Capsicum frutescens é uma família de arbustos que, em suas diferentes variedades, faz o mesmo que uma Naga do que um Tabasco. Cuidado para menosprezar Pimenta Fantasma, todos que o fizeram pagaram um preço alto ...

Índice de Conteúdo

A Ardência da "ghost pepper" ou Pimenta Fantasma ... Não é um fantasma

Durante anos, ela teve a honra de ser considerado a Pimenta mais quente do mundo e foi o primeiro a exceder um milhão de unidades SHU na escala Scoville .

Ele ocupou o primeiro lugar até 2011 , depois do qual mais e mais pimentas começaram a aparecer. A Pimenta que incomodou  a Naga Jolokia foi o Naga Viper, um híbrido criado na Inglaterra a partir de três Pimentas, uma das quais foi a próprio Pimenta fantasma.

O mérito desta pimenta fantasma é que, além da coceira, faz parte da cultura culinária de países como Índia e Bangladesh. Embora seja verdade que nem todos estão dispostos a sofrer seus encantos regularmente ... nem mesmo na Índia.

Você pode também estar interessado ...   Carolina Reaper. O ceifeiro

Quanto mede a ardência da Pimenta Naga

O cálculo feito com a Naga Jolokia rende um pouco mais de 1.000.000 SHU , como já mencionamos, teve a honra de ser considerado a pimenta mais picante do mundo até 2011. Mas vamos ver o que isso significa para aqueles que ainda Eles não tentaram.

É aproximadamente como comer ao mesmo tempo entre 4 dos habaneros mais picantes ou 10 dos mais macios. Você não controla habanero peppers ? Não há problema. Vamos falar sobre o conhecido Jalapenho . Comer uma pimenta fantasma é equivalente a comer entre 250 e 350 Jalapenhos .

Você já está tendo uma ideia do que significa comer uma Pimenta Jolokia. Portanto, antes de se animar com este pequeno, lembre-se de que não é uma Pimenta para os fãs de gravata.

Embora, de tempos em tempos, pareçam supostas notícias de alguém que sofreu perfurações no esófago e choques anafiláticos na imprensa mais ou menos séria, a realidade é que a Pimenta Naga é consumido regularmente por muitas pessoas.

É difícil verificar esse tipo de notícia e até que ponto essas são as fraudes típicas que aparecem na Internet e que se infiltram na imprensa mais séria . Como consumidores regulares desse chili, achamos difícil acreditar nesse tipo de notícia.

Bhut Jolokia: Por que é chamado Pimenta Fantasma

Ele considera-se que a Bhut Jolokia é um nativo do estado de Assam, no nordeste da Índia , em uma área que delimita o Butão, Bangladesh e no estado indiano de Nagaland (ohhh sim Nagaland). Embora Assam tenha tido a fama de considerar que a Pimenta fantasma emergia dessa área, a realidade como sempre não é tão clara.

Você também pode estar interessado ...   Pepper X, o mais Picante

Existem algumas áreas adjacentes a Assam, os candidatos a serem considerados a origem de Naga Morich . Em todas essas áreas, você encontra a Naga em receitas tradicionais, especialmente em caril.

Pimenta-fantasma é uma tradução directa do nome Assame Bhut Jolokia (ভোট-জলকীয়া). Jolokia é o termo assamês para pimenta ou pimentão. A raiz da palavra é Jwala, uma palavra sânscrita, que significa fogo intenso ou ardente.

Não poderia ser de outro modo, certo?

Mas pode significar muitas coisas. Mas parece ser uma palavra herdada do povo do Butão (o Butão faz fronteira com Assam a oeste). Eles o usam regularmente como prefixo em seu idioma.

É provável que os habitantes originais do Butão, que vivem no oeste de Assam por muito tempo, tenham trazido, entre outras coisas, essa pimenta. Esta é a razão por trás do nome Bhut Jolokia.

Mas a história não termina aqui, como geralmente acontece, e acontece que a palavra Bhut tem outro significado em Assam: Fantasma . E assim aconteceu com sua tradução em inglês que foi o início de sua difusão em todo o mundo: "Ghost Pepper" .

Comprar Pimenta Fantasma

Devido à sua intensidade, a pimenta fantasma não possui uma grande distribuição internacional. Em outras palavras ser relegado a autêntico apaixonado por picante.

A fama da culinária indiana permitiu que ele cruzasse fronteiras, apesar de haver poucas pessoas que desejam saborear essa Pimenta regularmente. Portanto, encontrá-lo no comércio ou supermercados é muito complicado. Poderá encontrar esta pimenta nas suas variadas forma no site cantinho das pimentas nas suas variadas formas (sementes, molhos ou para temperos)

Em geral, é vendido a seco, pois dura muito mais e com a pouca produção que possui em nível comercial, é praticamente a única maneira de encontrá-lo. Embora pouco a pouco surjam alternativas. Também é possível encontrá-lo em um tipo de massa que também está bem preservada.

Você também pode ser interessado em ...   Jalapeño

Encontrar a nova Raja Mircha é uma missão praticamente impossível na maioria das cidades do mundo. Portanto, se você quiser experimentar este pimentão fresco, que é o mais saboroso, a melhor opção é comprar sementes de pimentão fantasma e cultivá-las.

Eles crescem com relativa facilidade, como todas as Pimentas, sempre no caso de plantar Pimentas, nem sempre saem com o vigor e a pungência que os caracterizam, porque o clima e a terra são duas variáveis ​​que influenciam bastante a personalidade de cada pimenta.  A vantagem é que pode ter o Naga Jolokia mesmo num vaso.

Naga Jolokia, uma pimenta insana

Em conclusão por tudo o que dissemos, a Naga Jolokia é , com todos os que merecem, o primeiro elemento do que chamamos de Lista das Pimentas Insanas . Aquelas pimentas amigáveis ​​que excedem as milhões de unidades Scoville de especiarias. A elite das Pimentas

A linha que separa crianças e homens dos meros mortais daqueles escolhidos para a Especiaria.

Lembre-se de que se não come picante regularmente e intensamente, comer a Naga Jolokia é pelo menos uma ideia estúpida . Se, apesar deste conselho, você insistir, grave-se em vídeo ... Todos temos o direito de apreciar o show.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.