Pimenta Bulgarian Carrot

A Pimenta Bulgarian carrot ou pimenta de cera húngara também é conhecida por seu nome em espanhol, chile hungaro ou pelo nome genérico em espanhol de pimentão amarelo, chile guero. É uma pimenta que é incrivelmente popular na Hungria, Croácia, em toda a Europa Central e nas Américas.

Aspecto

É uma pimenta longa e magra, com pele fina e carne grossa. A pimenta Bulgarian carrot é um membro da espécie Capsicum anuum, que é a espécie de planta que produz jalapeños, pimentões e outras variedades picantes e doces de pimentas. A planta é nativa das Américas e a variedade de Capsicum anuum que produz o chile de cera húngaro originário da América do Norte. Foi introduzido na Europa Central em meados do século XVI, e rapidamente se tornou um item básico na culinária húngara e sérvia. Esta variedade de pimenta foi bem adaptada ao clima da Europa Central, pois cresce bem em climas frios.

Pimenta Bulgarian Carrot

Uso

A pimenta Bulgarian carrot foi provavelmente a primeira pimenta a ser usada na produção do tempero, o colorau. Embora muitas outras variedades de pimentão sejam usadas para produzir páprica, o tempero foi produzido pela primeira vez na Hungria usando a pimenta de cera. A palavra em inglês, paprika, vem até da palavra húngara, páprica, que basicamente se traduz em "pouco de pimenta".

 

A pimenta Bulgarian carrot havia sido desenvolvida e cultivada por séculos na Europa Central e foi introduzida nos Estados Unidos na década de 1930. Ao longo da longa história de cultivo dessa pimenta, divergiu em duas cultivares separadas, a pimenta de banana húngara e a pimenta de cera húngara. Ambos são semelhantes em perfil de sabor e aparência, mas a pimenta de cera pelo facto de ter uma pele fina e lustrosa é significativamente mais picante.

O calor da pimenta húngara varia de 1.000 unidades Scoville suaves a 15.000 picantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.