Pimenta Filius Blue

Filius Blue é uma Pimenta proveniente do México. É uma planta compacta, crescendo não mais de 60 cm de altura, com folhagem azulada e delicadas flores brancas, e por isso faz uma planta de vaso bonito.

Planta em Vaso

As pimentas são muito ornamentais, começando como um profundo azul-púrpura e amadurecendo em um vermelho-alaranjado. Quando as pimentas despontam e são jovens, produzem uma grande quantidade capsicum ficando com uma ardência, medindo 40.000 a 58.000 unidades na escala de Scoville.

(no entanto em comparação, uma pimenta serrano mede 10.000 a 23.000 unidades Scoville.)

Depois disso e à medida que amadurecem, as pimentas passam de um alaranjado a vermelho, tornam-se surpreendentemente mais suave no sabor e com menos ardência (embora ainda têm bastante Ardência).

Frutos

Filius Blue é uma pimenta do género Capsicum. Seu nome científico é Capsicum annuum longum grupo 'Filius Blue' . As flores aparecem nestas cores aproximados: Anti-flash branco e branco Floral e branco Fantasma . As flores exibem uma média de 5 a 6 pétalas.

Quando maduro o fruto aparece nestas cores aproximados:  azul-violeta e vermelho.

Folhas aparecem aproximadamente como uma cora verde profundo e verde garrafa cor.

Esta variedade é uma Pimenta que normalmente cresce como um anual / perene, portanto é definida como uma planta que pode amadurece e completa o seu ciclo de vida ao longo de um ano ou mais.

Filius Blue normalmente cresce com um caule erecto com uma altura máxima de 45 cm, começando a formar uma cúpula de pequenos ramos com folhagem pequena

É uma Pimenta de baixa manutenção e portanto é normalmente bastante fácil de crescer, acima de tudo ciente das preferências básicas de solo, sol e água irá resultar em uma planta feliz e saudável.

Tal como acontece com todas as outras pimentas colhendo os frutos vai incentivar mais a floração.

Flor Filius Blue

Filius Blue Flor

Tente plantar em um local que disfruta de pleno sol e lembre-se regar moderadamente. Tenha em mente quando plantar Filius Blue lembre-se de prestar atenção a suas datas de geada e garantir que tenha esta planta protegida quando a temperatura cai.

Filius Blue precisa de um solo argiloso e arenoso com um pH de 7,0 a 8,5 (solo neutro do solo ou ligeiramente alcalino).

Certifique-se de quando iniciar a sementeira, semear a uma profundidade de cerca de 0,5 cm. A temperatura do solo deve ser mantido superior a 18 ° C para assegurar boa germinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.