Pimenta Habanero

Pimenta Habanero

Pimenta Habanero

Pimenta Habanero

A pimenta Habanero é uma das variedades mais conhecidas de pimentão do mundo. Eles são imensamente populares no México e sua fama vem conquistando todos os cantos do planeta. É a variedade de Pimenta com maior intensidade de especiarias em seu género capsicum chinense .

Características do Pimenta Habanero

O pimentão Habanero pode ter basicamente três cores: verde, laranja e vermelho. A cor depende da maturidade da pimenta. Sendo verde, a cor de menos maturidade e vermelho, a cor de maior. Embora também seja possível encontrar habaneros de cores amarela, laranja, caramelo e até branca. Havana é um Chile de dimensões modestas. Geralmente não excede 5 cm de comprimento. Dito isto, não parece intimidar muito, pois não? Não suba demais.habanero chile color

Qual a intensidade do Habanero na escala Scoville

Quanto ao picante, Havana sempre gozou de muita popularidade e até uma década atrás era considerada uma das pimentas mais quentes do mundo . No entanto, nos últimos 10 anos, uma variedade de pimentas tem aparecido que excede em muito a intensidade picante de Havana.

A maioria dos Habaneros é classificada entre 100.000 - 350.000 unidades de ardência na escala Scoville (SHU). Longe de pimentas que excedem a barreira de um milhão de unidades ou mesmo dois milhões. Portanto, poderíamos dizer que seu tempo de esplendor já passou. Pelo menos quando falamos de picante. O pimentão Habanero não está mais no topo dos pimentos mais quentes.

Apesar disso, sua popularidade não diminuiu; antes pelo contrário. Isso se deve em parte ao fato de ser um dos pimentões apimentados mais fáceis de cultivar do mundo. Também porque, sendo um chili adequado apenas para iniciantes no caminho da dor picante, é acessível a qualquer paladar treinado. O pimentão Habanero, ao contrário de outras pimentas, faz parte da culinária tradicional mexicana e pode ser encontrado em vários molhos e receitas. Isso também facilitou sua expansão internacional. Habanero é um dos condimentos favoritos da culinária mexicana, graças aos seus aromas florais e cítricos exclusivos. Tem aromas de tomate, frutas cítricas, damascos, maçãs verdes e gengibre. Oferece um sabor inconfundível a qualquer receita à qual é adicionada.

Denominação de Origem do Habanero

O México é o maior produtor de pimenta habanero do mundo. Mais de 50% da produção destinada aos mercados, nacional e internacional, provém dos estados de Yucatán, Campeche e Quintana Roo. Não está claro de onde vem o Habanero Chile . Embora, pelo seu nome científico  capsicum chinense, possa-se acreditar que seja proveniente do continente asiático, isso parece estar descartado. O nome, mais popular, de Habanero parece indicar que esse tipo de pimenta é originário do Caribe e foi propagado pela América pelos conquistadores espanhóis.

No entanto, hoje não está descartado que o Habanero seja uma espécie endémica da Península de Yucatán, tendo encontrado evidências de sua presença em tempos anteriores à chegada dos espanhóis.Seja como for, o México promoveu uma denominação de origem, tentando assim preservar sua posição no cultivo e na comercialização do pimentão habanero antes do aparecimento na última década de produtores em outros países. Desde 2010, a denominação de origem dos habaneros produzidos na Península de Yucatán é certificada.

Talvez você também esteja interessado ...   Gota Inca Vermelha

Denominação de origem Havana

Habaneros são frutas ou vegetais

Embora não saibamos o porquê, muitas pessoas parecem estar preocupadas se os habaneros são frutas ou vegetais. Há pessoas para tudo . Tecnicamente, o habanero é fruto de uma planta herbácea, sim uma erva. Portanto, embora possa não parecer, Havana é classificada como fruta. Escusado será dizer que suas características são muito diferentes daquelas geralmente encontradas em frutas. Não há sabor doce, os citros podem ser notados desde que você possa se concentrar nas notas de sabor que ela oferece e não no sofrimento que muitas pessoas sofrem.

Então, sim, a pimenta habanero é uma fruta. Mas nunca se esqueça que não se trata apenas de qualquer fruto. Melhor ver o que acontece quando você acha que Havana é como um bom mirtilo ...

Quem pode comer um Habanero

Bem, tudo isso é muito bom. Mas se eu nunca comi uma pimenta de Habanero, vou sofrer, chorar ou me arrepender de comer? É provável que todos os três . Você sempre pode fazer parte das excepções, mas, como regra geral, a pimenta de habanero tem força suficiente para fazer com que qualquer paladar que enfrenta esta bela fruta sofra pela primeira vez O pimentão Habanero, especialmente se for fresco, é um pimentão intenso com uma pungência que, se não estiver acostumado a picante, realmente, causará suor e lágrimas .

Lembre-se de que o Habanero tem um parente próximo chamado Habanero Savinas Roja, com um respeitável 500.000 SHU, que já estaria a meio caminho do que poderíamos chamar pimentas insanas . Aqueles que têm mais de 1.000.000 SHU. Coisa de degenerados, doentes e kamikazes. Para yankis autênticos de picante. Claro, nossos favoritos .

Molhos Habanero

Vamos nos concentrar. Afinal, eu tentei molhos habanero e não é tão mal assim! Eles picam, mas não é tanto assim . Isso tem uma explicação e é que os molhos de habanero contêm apenas uma parte muito pequena do picante que contém um habanero natural. Nos molhos que estão á venda. só contém uma pequena percentagem do fruto o resto é adicionado outros ingredientes.Da mesma maneira que o álcool é reduzido adicionando água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.