Pimenta Jalapenho

Pimenta Jalapenho

A pimenta jjalapenho é o mais conhecida e consumida no mundo . Geograficamente, é no centro do México, onde o pimentão jalapenho (em espanhol jalapenho) é chamado Cuaresmeño ou pimenta quaresmal. Logicamente, a pimenta jalapenho pode ser encontrado em qualquer época do ano em locais como o DF ou Puebla

Originalmente de Xalapa, estado de Veracruz, no México, se espalhou pelo mundo graças ao sucesso da culinária mexicana. Embora hoje em dia muitas cozinhas da América Latina não sejam exclusivas dos mexicanos.

A Pimenta Jalapenho é um pimentão picante, mas dentro da escala de pimentas é um dos mais macios, isso permitiu sua expansão em todo o mundo, paladares pouco acostumados a latas de especiarias resistem à ardência de um jalapenho.

Jalapenho pertence à família Capsicum annuum.

Índice de Conteúdo

  • Quanto mede a ardência da Pimenta Jalapenho
  • Jalapenho e Chipotle: O que eles têm que fazer
  • Características e propriedades da Pimenta Jalapenho
  • A cor da Pimenta Jalapenho: Verde e Vermelho
  • Jalapenhos crus ou enlatados
  • Cuaresmeños Chiles ou Pimentas da Quaresma

Quanto mede a ardência da Pimenta Jalapenho

Os Jalapenhos estão entre 2.500 e 5.000 SHU de picante . Um número realmente modesto se o compararmos, por exemplo, com o Naga Jolokia que atinge o milhão ou 300.000 SHU de um habanero .

Já comentamos que Jalapenho é um dos pimentões mais macios que existem e ocupa umdos lugares mais baixos da escala picante de Scoville . Mas por que os jalapenhos picantes variam muito?

Pimenta Jalapenho

Bem, a primeira coisa que se deve dizer é que não é a mesma coisa que crua do que em conserva, quando o chili é colhido, também é importante, pois quanto mais amadurece na planta, ele coça e outra realidade é que cada chili é um mundo ... Mas sobre por que existe um garfo tão grande na medição apimentada de um chili que falamos aqui ?

Um Jalapenho está no auge, em termos de grau de condimento, tabasco ou pimenta rosa que pica ( antipican e outros non ). Vamos a chorões que não suportam nada para começar no mundo apimentado.

A maior parte do jalapenho picante está concentrada nas sementes e veias no interior, idênticas àquelas com pimenta verde. Se os removermos, o jalapenho praticamente se torna um pimentão inofensivo com um certo toque picante.

Talvez você também esteja interessado em ...   Trinidad Scorpion Butch T

 

Se gosta de tempero, isso pode ser uma opção para comer jalapenhos ... Embora, por outro lado, se você não gosta de tempero, pare de tocar o nariz e poderá comer pimentão verde como substituto.

Jalapenho e Chipotle: O que eles têm que fazer

Uma das coisas que poucas pessoas sabem, excepto os mexicanos, é que o jalapenho e a pimenta Chipotle têm mais em comum do que se imagina a princípio.

E o Chipotle não passa de um jalapenho seco. É isso mesmo, o maravilhoso e saboroso Chipotle, que é básico na culinária mexicana, acaba por ser um jalapenho seco. Mas tenha cuidado, porque um Chipotle é entre 2 e 5 vezes mais picante que seu irmão mais novo.

Portanto, se você se sentir confortável com o picante Jalapenho, mas não quiser ir além, tenha cuidado ao considerar Chipotle a mesmo Pimenta.

De qualquer forma, incentivamos você a experimentá-lo por seu sabor extraordinário e por se casar com qualquer prato de comida.

Características e propriedades da Pimenta Jalapenho

Jalapenho compartilha com o restante dos pimentões uma série de propriedades e benefícios comuns . Todas as propriedades que possui são positivas, do ponto de vista da saúde. Como frutas, como o resto das Pimentas, seu consumo traz muitos benefícios para o nosso corpo. Para cada 100 gramas de pimenta jalapenho contém:

Pimenta jalapenho Propriedades

Podemos ver que realmente uma pimenta jalapenho é um produto muito saudável. Sem ter contra-indicações conhecidas (o prurido não é uma contra-indicação).

Você não vai engolir jalapenhos, então não se preocupe com a linha, e ela é cheia de vitaminas como a famosa vitamina C, que tem muito mais que suco de laranja.

Você não vê uma boa ideia fazer sumos de jalapenho em vez de laranja? Eu deixo lá.

Se isso não bastasse, a prova definitiva de quão saudável é um jalapenho é a sua cor ... VERDE ... Todo mundo sabe que a cor verde nos alimentos é sinônimo de saudável. Alguém pode dizer que um alimento verde não é bom? Essa cor tão desagradável para os alimentos deve ser boa para a saúde pelo nariz. Embora o jalapenho nem sempre seja verde ...

A cor da Pimenta Jalapenho: Verde e Vermelho

Sim, o jalapenho pode ter duas cores: verde e vermelho.

Isto é devido à sua maturação diferente e quando eles são colectados da planta. Quanto mais cedo você escolher, mais verde será o Jalapenho e menos picante será. À medida que a fruta amadurece, sua cor muda para vermelho e aumenta a ardência.

Pimenta Jalapenho Vermelha

Portanto, a característica cor verde dos Jalapenhos deve-se ao fato de ser coletada antes de amadurecer o suficiente para mudar de cor e de aumentar o sabor picante. Provavelmente devido a este último motivo, associamos o Jalapenho à cor verde.

É mais fácil conquistar os paladares do mundo se o toque picante for o mais suave possível. Portanto, em princípio, o Jalapenho vermelho é o mais picante dos pimentões Jalapenho.

Jalapenhos crus ou enlatados

Embora o jalapenho tenha alcançado fama mundial, nem sempre é fácil descobrir onde moramos. Encontrá-lo em lata ou em lata é relativamente simples, porque muitas redes de supermercados ou mercearias os vendem.

Eles geralmente são em conserva, ou seja, são preservados com vinagre e sal. Podemos encontrá-los inteiros ou em fendas, isso já depende do gosto de cada um.

Pimenta Jalapenho Conserva

Essa é a maneira mais fácil de comprá-los, porque esse processo também permite que sejam armazenados por um longo período de tempo, mesmo após a abertura da lata.

Não é tão fácil encontrar pimentas de jalapeno cru ou fresco. Já comentamos que o pimentão jalapeno é originário do estado de Veracruz, no México.

Mas isso não os impede de serem cultivados em outros países. De fato, o México está tentando criar uma denominação de origem reconhecida internacionalmente, de modo que apenas Pimentas cultivadas no México possam ser chamados de Jalapenhos.

Por enquanto, ele não conseguiu se opor a outros países que cultivam o Jalapenho. Não poder vendê-lo com o nome de Jalapenho limitaria sua comercialização.

O problema é que as características do solo onde um pimentão é cultivado, bem como o tempo dessa área, determinam o sabor do pimentão . O mesmo acontece com o vinho ou o azeite. Nada tem a ver com um Jalapenho cultivado no México com um cultivado na Turquia.

À medida que os consumidores chilenos do mundo aprendem a apreciar as diferenças e nuances, eles se tornam mais exigentes com o produto. Mas, por enquanto, teremos que nos contentar em encontrar distribuidores de Jalapenho frescos ou crus que sirvam no local em que residimos.

Pimenta Cuaresmeños 

No México, a pimenta jalapenho também é conhecida em algumas áreas como pimenta Cuaresmeño . Isso ocorre porque, no passado, o pimentão jalapenho atingiu apenas essas áreas durante a estação quaresmal

.

Sendo usado em pratos especiais da Quaresma, como Pimentas recheadas com atum ou queijo . Porque na Semana Santa a tradição católica impede comer carne. Especialmente Sexta-feira Santa

Pimenta Jalapenho Tapas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.