Pimenta Jimmy Nardello

Nos EUA são conhecidos como caldeirão. Durante séculos, imigrantes de todo o mundo vieram e fizeram dos Estados Unidos sua casa. Com eles, eles trouxeram suas crenças religiosas, tradições culturais e receitas e alimentos favoritos.

A história da pimenta Jimmy Nardello começou com os imigrantes italianos Giuseppe e Angella Nardello, colocando algumas sementes de pimenta favoritas no bolso antes de vir para os Estados Unidos.

História do Jimmy Nardello Italian Peppers

Em 1887, a família Nardello imigrou para Connecticut buscando uma vida melhor do que em sua remota vila montanhosa no sul da Itália. Junto com eles, eles trouxeram as sementes de alguns de seus vegetais favoritos, incluindo Capiscum annum , a variedade de pimenta doce que hoje é conhecida como pimenta italiana Jimmy Nardello.

A vida em Connecticut era boa para a família Nardello e logo eles tiveram 11 filhos.

Naturalmente, criar 11 filhos não deixa tempo para muito mais. Felizmente, o quarto filho de  Jimmy Nardello, herdou o amor de sua mãe por jardinagem, então ele construiu jardins no terraço e cultivou muitas das plantas de pimenta de herança de sua mãe.

Das poucas sementes que sua mãe trouxera da Itália, Jimmy manteve a família bem alimentada com legumes saudáveis ​​e saudáveis ​​por décadas. O favorito de Jimmy de todos os pimentos que ele cultivava era um doce de fritura italiano. Antes de falecer em 1983, Jimmy doou sementes de sua pimenta favorita para a Seed Savers Exchange . Desde então, é conhecida como pimenta Jimmy Nardello.

Quase 130 anos depois que a mãe de Jimmy trouxe suas sementes de plantas de pimenta dos Estados Unidos para os EUA, as pimentas italianas Jimmy Nardello se tornaram toda a raiva entre chefs e jardineiros.

Uso culinário e acondicionamento

Tradicionalmente, essas pimentas eram amarradas e secas. A corda é passada através do caule da pimenta, com uma agulha.

Os pimentões secos foram fatiados ou picados e refogados ou fritos para uso em receitas tradicionais italianas. Hoje, os pimentões Jimmy Nardello são secos, congelados, em conserva, enlatados ou usados ​​frescos em qualquer receita que exija uma pimenta doce e crocante.

 

As plantas de pimenta Jimmy Nardello precisam de 80 a 90 dias para amadurecer. Nos climas do norte, com Verões mais curtos, pode ser necessário iniciar as sementes dentro de casa 8 a 10 semanas antes da última data de geada .

As plantas precisam de pleno sol e crescem aproximadamente 60 cm de altura e largura. A fruta tem 15 a 30 cm de comprimento e vermelho vivo na maturidade. As pimentas Jimmy Nardello contêm vitamina A, vitamina C e são baixas em calorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.