Pimenta Maui Purple

Pimenta Maui Purple

Maui Purple Planta

Maui Purple do género Capsicum

Seu nome científico é Capsicum annuum longum grupo 'Maui Purpple " . Esta é uma variedade de Pimenta que normalmente cresce como um anual / perene, portanto definida como uma planta completa o seu ciclo de vida ao longo de um ano ou mais. Maui Purple normalmente cresce a uma altura máxima 60 centímetros.

Origem

Hawai - Estados Unidos.

Esse deve ser uma das 10 principais Plantas ornamentais da categoria folhagem escura. Mas, além disso por mais impressionante que pareça esta planta, suas vagens também têm uso culinário. Sendo uma planta com frutos pequenos, essas vagens têm um potencial fantástico para uso em salsas e para se transformar em flocos de pimenta ou pó. O sabor é quente. Em conclusão, estas vagens são muito picantes e têm um aroma encantador de pimenta desidratada e uma queima e sabor muito apimentados. Uma variedade realmente incrível para crescer !!

Maui Purple Planta

Manutenção

Pimenta Maui Purple é uma pimenta de bastante baixa manutenção e é bastante fácil de crescer, portanto basta estar ciente das preferências básicas de solo, sol e água irá resultar em uma planta mais feliz e saudável.

A Planta cresce com folhas verde com rasgos de cor purpura, os frutos crescem erectos com uma tonalidade purpura muito escura passando a verde até um vermelho forte. Esta planta bem tratada produz imensos frutos, excelentes para serem desidratados e guardados por muito tempo.

A Flor é Lilás com um fundo branco muito bonita e de fácil polinização.

Maui Purple Planta

Relativamente á sua ardência situa-se entre 25000 a 50000 na escala de scoville

Tente plantar em um local que solarengo, por exemplo numa ombreira de janela ou num pátio e lembre-se de regar moderadamente. Deve-se proteger esta planta de geadas e temperaturas baixas. A Maui Purple precisa de um substrato argiloso e arenoso com um pH de 7,0 a 8,5 (solo neutro do solo ou ligeiramente alcalino).

Maui Purple Planta

Quando plantada em espaço aberto tente apontar para um espaçamento de sementes de pelo menos 5,0 cm e semear a uma profundidade de cerca de 0,5 cm. A temperatura do solo deve ser mantido superior a 18 ° C para assegurar boa germinação.

Certifique-se que as temperaturas são amenas tendo em conta que toda a probabilidade de geada já ter passado antes de plantar para o exterior, sendo Maui Purple uma planta de resistência média.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.