Pimenta Piquanté Peppadew

PIMENTA PIQUANTÉ PEPPADEW

"Peppadew" é a marca de pimentos piquanté cultivados na província de Limpopo, na África do Sul, que foram picados e adoçados. Como conta a história, um agricultor descobriu a pimenta picante na África do Sul nos anos 90 e colocou-a no mercado. Ele descreveu-a como "apimentada" mas "doce como o orvalho", daí o nome. Tornou-se muito popular na África do Sul nos anos 2000, especialmente como cobertura de pizza.

O produto é realmente feito a partir da pimenta doce piquanté, ou pimenta Juanita. O nome tem sido um pouco genérico, com a pimenta doce piquanté referida mais frequentemente como um "peppadew".

A Peppadew International, uma empresa na África do Sul, registou o nome "Peppadew®" para vender uma série de produtos alimentares. Embora a empresa tenha uma miríade de produtos sob sua alçada, seu produto mais vendido é a pimenta Peppadew, cultivada na África do Sul. A pimenta é apreciada pelos amantes de alimentos picantes, e a pimenta doce picante nunca deixou de entusiasmar o paladar.

 

 

HISTÓRIA DAS PIMENTAS PEPPADEW

Esta é uma espécie de Piquanté Pepper, foi vista pela primeira vez em 1993 na África do Sul. Após alguns anos, a pimenta foi introduzida no mercado. Alguns acreditam que a pimenta é um cruzamento de tomate e pimenta devido à sua semelhança com os tomates cereja e pimentos vermelhos em tamanho e cor, mas isso está longe de ser verdade.

 

Uma vez descoberto este tipo de pimenta Piquante, os direitos de criador de plantas foram obtidos do Departamento de Agricultura, Silvicultura e Pesca da África do Sul, com o objectivo de garantir a protecção da espécie.

 

QUE TIPO DE PIMENTA É A PEPPADEW?

O Peppadew é na verdade uma pimenta piquante, também conhecida como pimenta Juanita, que foi picada. Parece um tomate-cereja, mas não tem qualquer relação.

 

QUÃO PICANTE É A PIMENTA PEPPADEW?

A pimenta Peppadew mede em 1177 unidades de picante Scoville na Escala Scoville. Isto é aproximadamente igual ao picante da pimenta poblano ou de uma pimenta doce de maçã. Compare isso com a mais conhecida pimenta jalapeno, que tem em média cerca de 5.000 unidades de picante Scoville na Escala Scoville, e esta pimenta é mais de quatro vezes mais suave.

PROCESSAMENTO DE PIMENTAS PEPPADEW

Normalmente, os pimentos são processados removendo as sementes e vísceras e reduzindo o picante do pimento para garantir o seu paladar para os consumidores. Depois disso, o pimento é picado, engarrafado e enviado para as lojas. Os pimentos embalados não são feitos para serem tão quentes como os pimentos crus.

 

O SABOR DO PIMENTÃO

Quando a fruta Piquantè Pepper está a ser processada, é-lhe adicionado açúcar para adoçá-la. Isto é feito no processo de decapagem. É por isso que quando a consumimos, podemos sentir um toque de doce sabor.

 

É considerada uma pimenta doce, com apenas um pouco de picante. É vendida comercialmente, quer quente ou suave, e pode ser recheada com queijos de pasta mole, como queijo creme ou queijo de cabra. Também é saboroso em saladas, omeletes e sanduíches.

 

 QUAL É UM BOM SUBSTITUTO PARA O PEPPADEW PEPPERS?

Pimentos de cereja em conserva ou pimentos são provavelmente os melhores substitutos, embora você possa não obter tanta doçura quanto a que procura. Considere a possibilidade de girar em apenas um toque de mel se você estiver usando algum destes como substituto.

ONDE POSSO COMPRAR PIMENTAS PEPPADEW?

Você pode às vezes encontrar estes pimentões à venda no seu supermercado local, perto dos pickles e produtos de pimenta em conserva, mas eles podem ser difíceis de encontrar. Às vezes encontro-os na mercearia, mas são para consumo imediato. Costumo comprá-los na Amazon para facilitar as coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.