Pimenta Purple Flash

Pimenta Ornamental – Purple Flash

Descrição geral

Cultivada principalmente como planta ornamental, a pimenta “Purple Flash” é conhecida por sua folhagem em tons escuro, crescimento vigoroso compacto e preto de frutas do tamanho de mármore. Como todas as pimentas culinárias, pimentas de botão (conhecido botanicamente como o grupo cerasiforme) traçam sua origem até os trópicos americanos, onde foram cultivados desde tempos pré-colombianos.

As plantas arbustivas, de copa alta suportam finas folhas em preto-roxo nas suas frágeis e duras hastes. As folhas novas são salpicada com roxo branco e brilhante. Pequenas, estreladas, flores roxas (em vez da branca típica) aparecem em tempo quente, seguido por pequenos globular frutos negros, e brilhante.

Os frutos são comestíveis, mas extremamente picantes. O interior da câmaras do fruto é oca e dividido por nervuras esponjosas que engloba muitas sementes arredondadas pequenas, que são mais picantes do que a carne do fruto.

Plantas vendidas como plantas ornamentais, podem ter sido tratada com pesticidas ou outros produtos químicos que tornam os seus frutos inadequados para utilização culinária. Consultar sempre o Produtor/vendedor se as mesmas são cultivadas de forma biológica isenta de pesticidas e adubos químicos.

Cultura

Esta pimenta ornamental é cultivada como anual. Tem melhor desempenho em compostos organicamente ricos, férteis, solos húmidos, bem drenados em pleno sol. A melhor cor apresentada na folhagem ocorre em pleno sol. Para obter os melhores resultados semeie de Novembro a Dezembro.

O tempo de germinação é de 80 a 100 dias. Semear em vasos individuais com adubo. Mudas surgem em 10-20 dias. Transplantar para vasos individuais quando as mudas tenham pelo menos dois pares de folhas.

Esta pimenta tolera altas temperaturas e à seca. Proporcionar sombra durante a parte mais quente do dia nos jardins do sul. Ele também se adapta bem ao cultivo em recipientes. Plantas dão frutos até as primeiras geadas.

 

  • Luminosidade: Pleno sol

 

  • O tamanho dos frutos: frutos redondos de 2 cm

 

  • Necessidades do solo: Pimentas precisam de solo bem drenado, rico em nutrientes. Alterar o solo com 7 a 12 cm de composto ou outra matéria orgânica antes da plantação. O pH do solo deve ser 6,2 a 7,0.

 

  • Necessidades de água:manter o solo sempre húmido durante todo o período vegetativo. Colocar palha para reduzir a evaporação de água.

 

  • Plano de combate à geada:Esta pimenta tem o seu auge de maturidade em tempo quente. Uma geada vai danificar plantas com temperaturas abaixo dos 5 graus Célcius, e temperaturas abaixo 12 graus célsius vai causar um crescimento lento. Se no final da primavera houver previsão de geada, proteger recém-mudas plantadas com um cobertor geada ou se plantadas em vaso resguardar dentro de casa.

 

  • Problemas comuns: As flores desta planta tendem a cair quando as tempwraturas do dia sobem acima de 32º C. Poucas pragas incômodas na  pimentas, mas deve-se vigiar se aparecem os pulgões, lesmas, insectos pílula, e minadores. Tempo húmido (especialmente em jardins com solo pesado que não escorrer bem) pode convidar doenças fúngicas como mancha-preta.

 

  • Colheita: Verifique a imagem da planta (ou no topo desta página) para saber o que a sua pimenta parece quando madura. Algumas pimentas virar vermelho, amarelo, ou outras cores na maturidade. Outros estão prontos no estágio verde, mas ficará vermelho se não as retirar. Use tesouras de poda ou uma faca afiada para cortar pimentos com um pequeno toco de pedúnculo. Puxando pimentas à mão pode causar danos nos ramos.

 

  • Armazenamento:Armazenar sujas (ou lavadas e secas) pimentas na geladeira em um saco plástico hermeticamente fechado. A humidade é inimigo de um pimenta e acelera o aprodrecimento. Para pico de sabor e nutrição, utilizar dentro de uma semana.

 

  • Maturidade: 80 a 100 dias

 

  • Tamanho da planta: 30 a 45 cm de altura, 35 a 60 cm de largura

 

Características notáveis

Em conclusão a pimenta “Purple Flash” é uma pimenta ornamental herbácea conhecida pela suas folhas pretas com acentuados flashes ocasionais de roxo brilhante ou branco e sua pequena fruta preta. Ela cresce vigorosamente em um montículo espesso, em posição vertical cerca de 23 cm de altura e 35 cm de largura.

Folhas mantém boa cor ao longo da estação de crescimento. Pequenas flores roxas escuras aparecem em grupos no início do verão. Flores são seguidas por um pequeno círculo brilhante com fruto preto. As frutas são tecnicamente comestíveis mas extremamente picantes.

Esta pimenta ornamental com folhas roxo-pretos esfumaçados em uma planta que se ramifica livremente. Os ramos formam naturalmente uma forma piramidal.

Flores aberta roxas e os frutos redondos brilhantes que amadurecem de preto para vermelho-fogo. Em princípio começam a se formar, novos salpicos folhas com manchas de branco, verde e roxo vibrante. Plantas definitivamente captam a atenção de qualquer.

Sendo comestíveis, mas realmente bastante picantes, coloque as plantas longe das áreas onde as crianças pequenas brincam. Estes pequenos frutos coloridos podem chamar a atenção das mesmas e ao serem ingeridos poderiam sofrer queimaduras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.