Pimenta Purple Tiger

 

Pimenta Purple Tiger ou 'roxo Tiger' originária do México é uma pequena planta extremamente atraente produz em forma de gota de lágrima as suas frutas, ficando roxo quando maduras. A folhagem é muitas vezes tri-colorido, verde, roxo e branco. As pimentas são um pouco maiores do que jalapeño regular, mas com as mesmas paredes espessas e calor ardente.

Os frutos podem ser utilizados para incrementar muitos pratos e são uma boa fonte de vitamina C. Excelente para uso em salsas e será muito atraente em conserva com uma mistura de outras cores jalapeño.

Plantas podem ser incrivelmente fácil de crescer. O tamanho da planta pode ser restrito pelo tamanho do vaso. Num pequeno vaso, tornando-se um ideal em áreas protegidas ou mantido como as plantas da casa. Em vasos maiores determinado para pátios ou estufas

Níveis de Ardência: Picante (4.000 - 9.000 SHU)

Armazenamento de sementes:

Sementes devem ser armazenadas seladas em embalagem num local seco, fresco e escuro. Nunca armazená-los em um congelador devido a queda brusca de temperatura é provável que não germinem . Não deixe as sementes ao sol, pois o calor gerado pode fazer que não germinem.

Sementeira:

Semear partir de meados de Fevereiro a meados de Julho.

Preencha pequenas células ou bandejas com um bom composto de sementeira e semear as sementes na superfície. "Basta cobrir" com uma camada fina ( 3 mm) , em solo ou vermiculita.
Mantenha o composto húmido - não deixe que a parte superior da composto secar (uma causa comum de falha de germinação) Se quiser, pulverizar a superfície com uma solução diluída base de cobre fungicida.

Tampe a bandeja com filme plástico ou coloque numa estufa aquecida ou sobre um tapete de germinação aquecido, virado a sul janela . A temperatura ideal é de cerca de 18-20 ° C

Transplantar:

Quando as mudas tenham produzido seu primeiro par de folhas verdadeiras podem ser transplantadas para vasos de pequeno porte de 7 a 10 cm de diâmetro

Use composto de boa qualidade para envasamento e misture com um pouco de fertilizante de libertação lenta orgânica.

Regue as mudas regularmente, mas não deixá-las com muita água pois isso incentiva a podridão.

As mudas devem ser cultivadas em boa luz, mas não deve ser exposto à luz solar directa do final da primavera ao início do outono. Mais fraca luz do sol do outono à primavera é improvável fazer-lhes mal. Uma vez que colocadas as muda precisam de muita luz. Cultivá-las sob uma lâmpada “grow-light” produz excelentes plantas, assim como uma janela ensolarada quente. No entanto, 4 horas ou mais em luz solar directa quente vai secar-los rapidamente.
Aclimatar às condições exteriores para 2-3 semanas antes que eles são movidos permanentemente fora. Plantá-las em solo húmido rico.

As flores não formam se a temperatura for muito abaixo de 17 ° C para a maior parte do dia, assim que esperar até Junho / Julho para obter os melhores resultados com o plantio ao ar livre.

Fertilização:

Após as primeiras flores aparecem, alimentar a cada uma ou duas semanas, com fertilizante para Tomate. Também pode adicionar um pouco de extracto de algas marinhas para a água uma vez por semana.

Polinizando flores: (opcional)

Plantas destas pimentas são auto férteis e geralmente polinizam a si mesmos. No entanto, se quiser dar-lhes uma mão para garantir que lotes de frutas são definidos dentro de casa, use um cotonete para varrer suavemente o interior das flores, espalhando o pólen. Pétalas da flor vão cair e do meio da flor começa a inchar um pouco.começando a crescer o fruto da pimenta

Colheita:

Pimentões vão demorar algumas semanas para desenvolver e mais duas semanas para virar de verde para vermelho. Pode retirar-los da planta depois que eles estarem totalmente desenvolvidos, mas quanto mais tempo deixá-los na mais picante se tornará. Não deixá-los por muito tempo, já que o atraso após a pimenta estar pronta para a colheita resultará em um declínio de rendimento de frutos.

Armazenamento:

Depois da colheita, se não comê-los frescos, seque as pimentas, colocando-os em um saco de malha, pendure o saco em local seco, arejado, mas não em um local ensolarado. Quando eles estão completamente secos, pode fazer paprika moendo as pimentas. Não moer os pedúnculos.

Visão rápida

A pimenta Purple Tiger é uma pequena planta com frutas coloridas que ficam mais quente à medida que amadurecem do verde ao roxo ao vermelho. Tem folhas muito incomuns que são tri-cor verde, branco e roxo. Disponível de Abril a Julho.

Purle Tiger é uma pimenta da variedade na Capsicum género com o nome científico de Capsicum annuum longum grupo . Esta variedade é um vegetal que tipicamente cresce como um perene , que é definido como uma planta que amadurece e completa o seu ciclo de vida ao longo de três ou mais anos. "Roxo Tiger" normalmente cresce a uma altura máxima de 45 centímetros

A Pimenta Purple Tiger é normalmente de bastante baixa manutenção sendo bastante fácil de crescer, tendo cuidados básicos fornecidos durante todo o ano. Estar ciente das preferências básicas de solo, sol e água irá resultar em uma planta mais feliz e saudável..

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.